O Menor Abandonado

É grave o caso do menor abandonado no Brasil, a falta de cuidados, a falta de informações e a pobreza, são os principais fatores para o crescimento deste índice que não para de crescer. Cada vez mais crescem os índices que “mancham” a imagem do Brasil, mesmo com o estatuto da criança e do adolescente criado a poucos anos, e com todos esforços do Governo, o problema parece estar longe de acabar. Apesar de hoje termos vários meios de comunicação, a falta de informação ainda é grande para algumas pessoas, além disso a falta de cuidado para não engravidar não é problema, principalmente para famílias de baixa renda, que não tem vida familiar planejada e não medem as consequências de ter um filho que no futuro não terão condições de criar e educar adequadamente.

 

 

Menor Abandonado

Zeca Pagodinho

Me dê a mão
Eu preciso de você
Seu coração
Sei que pode entender
E o calçadão é meu lar, meu precipício
Mesmo sendo sacrifício
Faça alguma coisa pra me socorrer
Eu não quero ser
Manchete em jornal,
Ibope na TV
Se eu ficar por aqui
O que vou conseguir
Mais tarde será um mal pra você
Não ser um escravo do vício
Um ofício do mal
Nem ser um profissional
Na arte de furtar
Quero estudar, me formar
Ter um lar pra viver
E apagar esta á impressão
Que em mim você vê

 

MENOR ABANDONADO

Data 08/11/2011
De Yanka Karoline 1º "A"
Assunto Comentário sobre o texto: "O menor abandonado"

Achei muito interessante,pois fala sobre uma situação que sempre estamos vivenciando ao passar pelas ruas. Isso é muito grave mesmo, pois quanto mais as mulheres que não tem condições financeiras não se importam em engravidar, essas vão ter mais filhos que se não quiserem estudar ou não tiverem chances, consequentemente vão ser pessoas desempregadas e vão morar nas ruas, onde na maioria das vezes é o lugar que começam a furtar, consumir drogas, etc.

Data 04/11/2011
De GliçaSamara
Assunto Menor abandonado

Que legal professora a senhora podia ler esse 'texto" na sala de aula.

Data 04/11/2011
De Heber Vinicios 1º ano "C"
Assunto comentário do texto

eu gostei por que relata uma situação vivida por varias pessoas que vivem na rua por falta de opção de trabalho.E o texto mostra que não podemos ter preconceito porque nem todos que vivem na rua precisam necessariamente viver de furtos só e necessário estudar.

Data 04/11/2011
De Rafaela Lima
Assunto menor abandonado

Prof. Márcia concordo com a senhora em relação ao menor abandonado, acredito que uma mãe precisa ser muito desnaturada para abandonar seu filho, como em muitos casos que vemos no Brasil e no mundo, de uma forma absurda. Se não quer ter a criança, o melhor é evitar, e se mesmo assim engravidar, der a criança a alguém que possa criar...tudo menos o abandono.

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode